domingo, 8 de março de 2009

Felicidade...



A felicidade deve vir de dentro para fora. O que realmente nos faz felizes está dentro de nós mesmos e na nossa relação com os outros e com a vida.
Que ela não dependa do tempo. Cada minuto é precioso demais para ser desperdiçado. Mesmo que estejamos cheios de trabalho, mesmo que o dia pareça reduzido a metade, é necessário olhar para as pequenas coisas que nos dão prazer e felicidade. Um simples sorriso, uma breve palavra, um banho quente, um telefonema a uma amiga, a leitura de mais uma página daquele livro que andamos a ler há semanas..Tudo isso pode ser muito bom para o nosso bem-estar. Cada dia é especial e único.
Que a felicidade não dependa da paisagem. Porque até uma paisagem sombria pode ter o brilho do sol. Basta fazermos por isso. Basta trazermos a luz do nosso sorriso e o brilho da nossa felicidade.
Que não seja a felicidade dependente da sorte. O que é a sorte? Depende. Continuo a acreditar que somos nós próprios que determinamos a maior parte daquilo a que chamamos sorte. Porque apesar de não podermos controlar determinadas coisas, muitas vezes está nas nossas mãos aquilo que pedimos aos céus.
E que não dependa do dinheiro...É inevitável. O dinheiro contribui para o bem-estar, o conforto, para a felicidade. Contribui, sim; mas não é exclusivamente o factor determinante. Às vezes achamos que nos falta tanto e nem nos passa pelo pensamento que no mesmo instante há povos que não têm um copo de água potável para beber; há crianças que morrem à fome e por falta de cuidados médicos; milhões delas não têm qualquer instrução escolar e nunca virão a ter (ou se têm é à base de recursos e meios deploráveis!); há gente que morre ao frio porque não tem um tecto para se abrigar nem tão pouco roupa para se agasalhar...Afinal, apesar de não vivermos em abundante riqueza, não estamos muito mal...
A felicidade não se compra, não se acha; conquista-se.
A felicidade está tantas vezes num sorriso, num por-do-sol, numas mãos entrelaçadas, num olá.
Hoje começa mais um dia. Mais um dia que deverá ser feliz para cada um de nós.
Está um sol lindo! Este dia vai ter o sentido que eu quiser. E eu quero ser feliz! Muito feliz!

0 Comments: